quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aumenta número de brasileiros que vão estudar no exterior

Aumenta número de brasileiros que vão estudar no exterior

Levantamento da OCDE aponta que, entre os anos de 2002 e de 2006, houve salto de 16 mil para aproximadamente 21,3 mil. EUA continuam a ser país com maior número de estudantes brasileiros

Angela Pinho e Larissa Guimarães escrevem para a "Folha de SP":

Uma quantidade cada vez maior de estudantes brasileiros tem procurado universidades estrangeiras, principalmente as europeias, para cursos de graduação. É o que mostram dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), de embaixadas e de três grandes instituições de ensino do país.

O número de brasileiros estudando em países da organização cresceu 30% de 2002 a 2006, último ano com dados disponíveis, passando de cerca de 16 mil para aproximadamente 21,3 mil. Não é possível, no entanto, dizer se o aluno foi fazer toda a sua graduação fora ou só uma parte dela.

Os Estados Unidos continuam a ser o país com maior número de universitários brasileiros, seguidos por França, Espanha, Alemanha e Portugal, segundo os dados da OCDE. Uma comparação entre 2002 e 2006, porém, mostra queda no número de brasileiros nos EUA e um movimento maior nos países europeus.

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=65992

Nenhum comentário:

Postar um comentário