terça-feira, 27 de outubro de 2009

Resgate da memória e história da ciência (com graça e diversão)

Blog mantido por Carlos Alberto Machado revive a saudosa e lúdica coleção “Os Cientistas” (http://oscientistas.wordpress.com/).

Os Cientistas
Início: Agosto 10, 2009
E.mail para contato: cipexbr[arroba]yahoo[ponto]com

Junte-se a nosso time. Se você ainda possui as caixas de isopor em sua casa entre em contato conosco. Ajude nossa campanha pelo resgate da memória e história da ciência e para o retorno da coleção “Os Cientistas”.

Caixa de isopor do cientista Volta, que foi lançada pela Abril como número 4 em São Paulo e Rio de Janeiro e como número 1 no restante do Brasil.
A coleção de kits “Os Cientistas”:
Nos idos da década de 70, ou seja, em plena ditadura militar, a Editora Abril em conjunto com a extinta FUNBEC (Fundação Brasileira para o Desenvolvimento de Ensino de Ciências), lançaram a coleção “Os Cientistas”. Eram caixinhas de isopor tamanho A5, contendo vidros coloridos, lâminas da natureza, frascos mágicos (químicos), balança, molas, microscópio e muitas…muitas experiências no campo da física, química e biologia. Com certeza, hoje existem muitos cientistas ou professores que foram de alguma forma influenciados a exercerem suas profissões, intuito sine qua non do pesquisador Isaías Raw, que hoje chefia o Instituto Butantã. O principal objetivo deste blog é o de participar de uma campanha que Isaias Raw iniciou, o retorno à coleção “Os Cientistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário