quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prêmio para criatividade na USP

Agência FAPESP – A Rede USP de Novos Negócios (Runn), inaugurada na segunda-feira (26/10), promove a primeira Competição de Pensamento Criativo da Universidade de São Paulo. O desafio é criar uma aplicação não usual, criativa e que adicione valor para uma escova de dentes. Podem participar professores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação de qualquer unidade da USP.

As equipes deverão ter no mínimo três e no máximo cinco integrantes, que devem estar diretamente ligados, pelo menos, a duas unidades distintas da USP.

De acordo com o universidade, para participar o interessado deve se cadastrar no site da Runn juntamente com a sua equipe e postar um link de um vídeo de até 1 minuto expondo ideia criativa para o uso de uma escova de dentes. A qualidade do vídeo não será critério de avaliação: a criatividade e o valor adicionado à nova aplicação do objeto é que serão considerados.

A competição terá duas fases: na primeira, os próprios usuários da rede votarão para eleger as dez melhores equipes. Na segunda fase, uma banca de avaliadores, formada por professores da USP e representantes de entidades parceiras da rede, elegerá o projeto vencedor. A melhor equipe receberá um prêmio no valor de R$ 1,5 mil.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de novembro. Os classificados para a segunda fase serão conhecidos no dia 23 de novembro e a divulgação do vencedor em 26 de novembro.

A Runn foi concebida e planejada para aqueles que querem empreender mas não sabem por onde começar. A proposta é interligar participantes de diferentes unidades da USP com as estruturas de apoio disponíveis para facilitar o desenvolvimento dos projetos.

Mais informações: www.runn.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário