quinta-feira, 16 de abril de 2009

SIPAD

No intuito de acelerar a discussão sobre o Seminário Interno de Pesquisa em Artes e Design (SIPAD) do IAD, encaminho abaixo esboço de proposta para debate entre os professores do DAD. Por favor encaminhem seus comentários, via blog ou e-mail (alsuppia@terra.com.br). Atenciosamente,


Alfredo


Seminário Interno de Pesquisa em Artes e Design (SIPAD)

Organização geral:
Alfredo Suppia [alfredo.suppia@ufjf.edu.br]
João Queiroz [joao.queiroz@ufjf.edu.br] [www.semiotics.pro.br]
Aluno
Aluno
Aluno

Organização de Grupos de Trabalho: (nomes sugeridos)

GT Artes do Espetáculo (coordenador: Afonso Rodrigues)
GT Moda (coordenador: Rosane Preciosa)
GT Artes Visuais (coordenador: Ricardo Cristófaro)
GT Arte Educação (coordenador: Ângela Brandão)
GT Design (coordenador: Valéria Faria)
GT Música (coordenador: André Pires)

Proposta
Realização de um Seminário Interno com apresentação de trabalhos em 3 formatos: comunicações (20 mins) organizadas em grupos de trabalho (GTs) e painéis.

Público-alvo:
Professores e alunos matriculados no IAD.

Comunicações
Sessões distribuídas em GTs
Submissão: título, nome do autor, filiação acadêmica, resumo até 500 caracteres.
Apresentação: 20 minutos seguidos de 10 min. de debate

Painéis
Submissão: título, nome do autor, filiação acadêmica, resumo até 500 caracteres.


Programação prevista

Primeiro dia
Manhã: Comunicações (Horário a confirmar)
Tarde: Comunicações (Horário a confirmar)

Segundo dia
Manhã: Comunicações (Horário a confirmar)
Tarde: Comunicações (Horário a confirmar)

Estrutura requerida
Espaço Físico: Auditório
Equipamentos: Data Show, Tela, 1 computador (com leitor de DVD), Aparelhagem de som com 2 microfones, cabos de extensão; 2 retroprojetores.

Data limite para apresentação de trabalhos: 27 de maio de 2009
Data prevista: 27 e 28 de junho de 2009

3 comentários:

  1. olha acho q deve fazer um divulgação com cartazes tb

    ResponderExcluir
  2. Esqueci q hj temos dois alfredos rsrsrs esse eh de souza.

    ResponderExcluir
  3. Acho que deveríamos nos reunir para dividirmos os trabalhos; a data 27 de maio está muito próxima. Se o Ricardo estiver sobrecarregado com a coordenação do BI, eu assumo com prazer a coordenação do GT Artes Visuais, que é onde estou entendendo que entrarão as comunicações de hist. da arte. Ah! Eu gostaria de organizar uma mostra com trabalhos de alunos e ex-alunos do curso de Artes a ser aberta no primeiro dia do evento.

    ResponderExcluir