domingo, 26 de abril de 2009

Equipe "Tudo o que eu tenho é o meu corpo"


Equipe da oficina "Tudo que eu tenho é o meu corpo", da UFMG (da esq. para a dir., com seus respectivos corpos): Ivie Zapellini, Prof. Adriano Mattos, Guilherme Vasconcelos, Mariana Laje e Dania Lima.

tudo o que eu tenho é
o meu corpo
primeiro módulo da oficina de construção de um repertório/ferramentas para o desenvolvimento do corpo como arquiteto dos estudantes/habitantes do IAD/JF
27/28 de abril – universidade federal de juiz de fora


1º. dia : construção/invenção de repertório
a.
filme alexander calder - DVD
filme hélio oiticica – VHS (por ivan cardoso)

b.
partindo das nomeações:
articular
incorporar
acoplar
atravessar
amalgamar
apoiar
fundir

diga o que é : signifique
diagrame o que é : desenhe
configure com o corpo : encene

produza objeto : construa

trazer material necessário
(para cada 2 estudantes)
1 objeto manual utilitário
estragado ou defeituoso ou em desuso ou incapacitado ou incompleto
+ dicionário língua portuguesa
+ 3 folhas A3 + 1 folha de papel cartão + 1 folha papel de seda
+ tesoura + estilete + régua/esquadro + agulha + alicate
+ linha + cola + arame + 1 pacote de macarrão no. 5

c.
apresentação crítica das propostas + reflexão conceito/contextos


2º. dia : abordagem /construção mobiliário
d.
investigação do espaço físico/arquitetura + mobiliário da escola
e.
concepção + projeto + construção de proposta para um ‘outro’ mobilíario
trazer material necessário
(para cada 2 estudantes)
1 móvel utilitário
estragado ou defeituoso ou em desuso ou incapacitado ou incompleto
+ 1 barra rosqueada 1/8” de 1 metro
+ 10 porcas + 10 borboletas + 20 ruelas p/ barra 1/8”
+ 10 parafusos p/ madeira de 5cm. + 10 buchas plásticas
+ 1 esticador de 1/8”
+ 3 metros de cabo de aço 1/16 de diâmetro
+ 4 clipes para cabo 1/16 de diâmetro
+ alicate + chave de fenda
+ cola de madeira + cola quente
+ 1 metro de tecido/malha



LiVRE d’SSOCIAÇãO – abril 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário