sábado, 9 de abril de 2011

BiblioFilmes Festival 2011: Viva o Livro!

Procura-se: "Amadores" (de "pessoa que ama") de Livros e Bibliotecas
Desafio: Fazer um filme (também em vídeo ou telemóvel), contar a sua história e provar o quanto gostam da sua Biblioteca e/ou de um Livro(s).
Data: até 15 de Abril de 2011

Está provisoriamente (com possíveis melhorias) iniciado o 4º volume do BiblioFilmes Festival, um Festival de Cinema e Vídeo de curtas-metragens baseadas em livros e bibliotecas.

Ou seja, para filmes e vídeos que sejam inspirados ou baseados em livros, bibliotecas, literatura, personagens literárias, géneros literários, títulos/situações/citações/aventuras/relações descritas em livros ou na promoção da leitura.

A nova identidade é "BiblioFilmes Festival - Viva o Livro!", constituindo um evento que é dividido em 3 capítulos e aceitará trabalhos nas respectivas categorias:

1. BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção! 2011, o concurso de vídeos através do YouTube. Baseado na 1ª edição do concurso e visando premiar ainda mais BiblioFilmes terá 17 categorias. Sempre com o limite de tempo de 3,14 m, aceitará participações até 16 de Abril)

2. Prémio Trailer de Livros da Língua Portuguesa, a decorrer online para os melhores trailers de livros colocados em sítios de vídeos como o YouTube.

Também poderão participar ao Curta BiblioFilmes e serão aceites participações também até 15 de Abril de 2011.

3. Curta BiblioFilmes: curtas-metragens sobre/inspiradas em livros e bibliotecas, até 30 minutos. Todos podem apresentar seus filmes e vídeos ao festival, desde que sejam baseados em bibliotecas ou obras literárias, incluindo poesia, romances, ficção, não-ficção, bd, etc. (data limite: 15 de Abril)

Podem ver mais informação e os regulamentos de todas as secções clicando nos títulos ou nos botões do lado esquerdo.

Com o apoio do Plano Nacional de Leitura, Viva o Livro!, literal e literáriamente, em vídeo ou filme e participe em 2011.

Organização BiblioFilmes Festival
http://www.bibliofilmes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário