quinta-feira, 17 de março de 2011

Chamada de artigos revista Ciberlegenda (PPGCOM-UFF)

Prezados colegas,
Lembramos que continua aberta a chamada para a seleção de textos a serem publicados na Revista Ciberlegenda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF).

Os trabalhos selecionados serão publicados na edição de maio-junho de 2011. Esse número estará dedicado ao tema “Sonoridades”. Gostaríamos de receber, portanto, artigos e resenhas que abordem alguns dos múltiplos aspectos dessa temática, compreendendo tópicos como os seguintes:

O som na produção audiovisual moderna e contemporânea, hiper-realismo sonoro, aspectos do panorama musical na atualidade, possíveis representações e reapropriações de “paisagens sonoras” pelo cinema e pelo audiovisual, música e subjetividade, o silêncio como produtor de sentido, o papel do som em diversos gêneros midiáticos e em perspectiva histórica, a produção sonora e audiovisual que circula pela internet, as novas relações entre a produção e o consumo de sons diante de novos cenários tecnológicos, teorias do som no âmbito da comunicação.

A submissão de artigos para esta edição estará aberta até o dia 25 de março de 2011, e será realizada através do site da Ciberlegenda, de acordo com o modelo de formatação e as diretrizes para autores, que também se encontram no site da revista.

Agradecemos, desde já, a colaboração de todos.
Cordialmente,

Equipe Editorial da Revista Ciberlegenda
http://www.proppi.uff.br/ciberlegenda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário